TEATRO

 


Minha primeira apresentação em uma esquete teatral será agora nesse sábado com o grupo de Oficina de teatro adulto I do CUCA com o título "Canção da América" ... uma nova experiência para mim !!! Quem desejar conferir, é só aparecer !!! Logo estarei postando as fotos aqui !!! 
Até lá !!!


ENSAIOS

Novo ensaio da esquete teatral "Canção da América"
essa foto ficou legal não foi Daniela e Laiza ?!?!



sábado, 16 de junho de 2012

POR TRÁS DAS LETRAS 

(Esquete teatral "Canção da América )


Esquete teatral "Canção da América" com Lorena Caribé, 
Daniela Silva e Laiza Akira

Hoje foi nossa primeira apresentação das esquetes teatrais "Por trás das letras" do Grupo Adulto I do CUCA, em que fiz parte do grupo "Canção da América" homenageando à música popular brasileira.Na esquete falavamos de três amigas que precisam se separar depois do colégio para seguir com a faculdade em outras regiões do país, elas combinam um encontro anos depois do mesmo lugar e em uma caixa colocam objetos que representam seus sonhos. Os anos se passam, elas continuam em contato por cartas até o momento do reencontro quando cada uma relembra o que passou em suas vidas. Julia se tornou uma jornalista apesar de ter desejado antes ser uma professora. Ana se torna uma médica. E Bruna não consegue fazer uma faculdade por causa de uma gravidez indesejada e um casamento inesperado, mas que soube encontrar a felicidade! Também com destaque para as outras esquetes: Do lado de dentro, O xote das meninas e De frente para o crime - que também brilharam da mesma forma !!! Parabéns a todos que participaram desse momento e um obrigada a Rodrigo, nosso professor, que tem nos proporcionado ótimos momentos como esse !!! Até a próxima apresentação !!!


 

LISISTRATA - A greve do sexo (CUCA)



Jacy, Rodrigo Messias, Mellissa, Lorena, Cleyton, Rodrigo Paim, Tamily, Carol
Laiza, Conceição e Geane
( CUCA - 23/11/2012 )


Foi a primeira vez que subo em um palco e olho diretamente para uma platéia ... a sensação?! simples palavras não conseguem descrever totalmente toda a adrenalina, ansiedade, desespero (será que vou lembrar o texto todo?)... a mão que sua frio, o coração parece que vai sair pela boca... de um lado amigos que apertam sua mão... tanta coisa passa na cabeça, um verdadeiro filme... lembranças do ensaio, do desejo de estar ali... e quando finalmente chega o momento... pammmm vem um tropeço num degrau que não tinha visto no escuro e o susto da luz que se acende... a música de abertura toca... e o texto começa a sair da boca... encaro a platéia (o Cuca está simplesmente lotado!!!) ... os outros companheiros de cena compeçam a entrar e os diálogos vão saindo tão naturalmente... a platéia corresponde com risos... o título da nossa peça é Lisístrata - a greve do sexo (escrita na Grécia há mais de  2.000 anos por Arístofanes e adaptada)... os risos nos empolgam ainda mais para continuar, nos dão forças, me sinto confiante... os imprevistos começam a acontecer, diálogos travam, olho para Cleyton... e sigo com o improviso, voltando em seguida para o texto... e quando sinto que já está quase terminando, vem a sensação "como passou rápido"... quero mais!!! E quero mais !!! O grande desejo agora é esse !!! Continuar sentindo essa sensação tão boa de ter dado certo, saiu perfeito, muito muito muuuito melhor do que imaginávamos !!! Quantas vezes repetíamos o diálogo e nosso professor Rodrigo sempre nos mostrando a melhor forma de nos colocarmos no palco, os gestos, as paradas, as falas... Rodrigo, como aprendi com você, como te agradeço por essa pessoa tão paciente, tão apaixonado pelo que faz... tenho que agradecer e desejar sempre muito sucesso pra você !!! Que nossos sonhos se realizem !!! Já sinto saudades das aulas, dos colegas e amigos do curso !!! A vontade é de ir sempre em frente agora... momentos como esse é "o que faz a vida, é o melhor da vida, é a própria vida", não é Mellissa?! Agradeço e parabenizo a todos por todos esses momentos de alegrias e vitórias !!! Adoro vocês !!!

 

VIDEOS DA PEÇA 
'Lisístrata, a greve do sexo'

 




NEM AMÉLIAS... NEM QUITÉRIAS (CUCA)

 Eu, Bruna,Fernando, Conceição, Filipe, Edna, Mariana, Antonio, 
Joselina,Amanda, Giovani e Jeseilton


Nem Amélias... nem Quitérias (dias 21 e 22/11/2014) 
no Teatro do CUCA

Nova peça que fiz parte esse semestre junto com um grupo que só deixará ótimas lembranças das aulas, dos ensaios, da preparação e no momento tão esperado da apresentação. O tema abordado foi a violência contra mulher evidenciando vários casos reais de mulheres que sofre todos os tipos de humilhação, violência física e moral de pessoas próximas, maridos e familiares.










Nossa nova Turma de Teatro do CUCA Brechet 2015

Hoje retornaram as aulas de Teatro no CUCA na nova turma Brecht 2015
Em um clima muito alegre e um grupo super descontraído 
iniciamos os exercícios.
Estou certa de que teremos momentos muito bons esse novo semestre
sob a direção do nosso Prof. Fernando