1 de agosto de 2017

BEIJA-FLOR | ARTES DE PAPEL | ORIGAMI



Olá pessoal !!! Dessa vez, mostro passo-à-passo como fazer um beija-flor de papel. Para você que é ou tem crianças, ou simplesmente ainda mantem dentro si aquela curiosidade de descobrir novas artes. É uma verdadeira terapia e estou amando fazer esses bichinhos. Já fiz borboletas e sapinhos. Em breve estarei trazendo também mais modelos de bichinhos, marcadores de livros e mais.

ORIGAMI
É a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que, no entanto, podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente, parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes. Ao contrário da crença popular, o origâmi tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1868), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada. 




Peque uma folha de ofício (formato A4) branca ou colorida
mais uma tesoura e vem assistir o video.
É bem rapidinho e depois  deixem seus comentários
do que acharam.


SOBRE Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena. Amo escrever, ler, viajar , me corresponder com pessoas de várias partes do mundo. Criei esse espaço para estar compartilhando sobre o que gosto, meu cotidiano, coleções, leituras, resenhas de produtos, tutoriais, viagens e dicas em geral. CONTATO: lorena.caribe@hotmail.com

POSTS RELACIONADOS

Comente com o Facebook:

INSTAGRAM